segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que esperar de um país onde funcionários públicos e a elite burguesa que frequenta Universidades Públicas usam recursos da nação para lerem blogs?

Hoje estava dando uma olhada nas estatísticas do blog e fiquei bastante impressionado com a quantidade de pessoas que chegam até o blog através de computadores conectados à Internet por redes governamentais. Abaixo segue a lista de entidades que visitaram este blog recentemente:

Universidade de Sao Paulo
BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO
Cia Proc. de Dados do Estado de S Paulo - Prodesp
Fundacao de Amparo a Pesquisa do Estado de Sao Pau
FUNDACAO DE CIENCIA, APLICACOES E TECNOLOGIA ESPAC
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
AGENCIA ESTADUAL DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO - ATI
Companhia de Proc. de Dados do Mun. de São Paulo
EMPRESA BRASILEIRA DE AERONAUTICA S/A
EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUARIA
SERVICO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS - SERPRO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SAO PAULO

De um lado vemos a elite brasileira que frequenta as Universidades Públicas usar os computadores das mesmas para se manter informada sobre a violência, afinal, neste ano já até perdemos as contas de quantas vezes estudantes foram atacados. Engraçado ver que em muitos casos são atacados por pessoas tão jovens quanto eles que o Brasil, um país de poucos, excluíu e que se rendendo ao crime dificilmente têm volta. Acho que essas pessoas têm todo direito de se informar, é duro porém, pensar que estão usando um computador com Internet que o Brasil todo está financiando e que 1% da população tem acesso enquanto os estudantes destas entidades provavelmente têm este serviço contratado em casa.

O interessante mesmo é ver que até funcionários públicos que ganham muito, fazem pouco e vão acabar ganhando a mesma coisa quando se aposentarem, também ficam utilizando seu expediente para se manterem informados daquilo que dentro da empresa chamada Governo deveria ser amplamento conhecido: a que de no Brasil ocorre um crime por minuto, que mata-se gente como se abate gado e que a impunidade rola solta. Dada a quantidade de acessos desses órgãos ao blog parece que os 70 anos que se passaram desde a criação do código penal não foram suficientes para aqueles que escolheram se dedicar à carreira pública entenderem que do jeito que está não funciona.

Nos últimos anos tenho me orgulhado muito do Brasil, muitas pessoas de fora me perguntam sobre o país e suas oportunidades, até mesmo já pensei em quão desafiador deve ser trabalhadar na área pública, mas ver funcionários públicos utilizarem meu dinheiro para ler um blog sobre aquilo que eles deveriam saber de cor é simplesmente... bem, acho que não há palavra para definir. Aproveito para atualizá-los sobre a conversa que tive com uma funcionária pública esta semana, o que me faz pensar se funcionários públicos são gente ou robôs vindos de outro planeta:
Eu: - Boa tarde, gostaria de saber se os documentos para renovar meu documento são estes mesmos do site, pois encontrei outras informações em outro portal do governo
Funcionário: - Sr, qual a lista de documentos que consta em nosso site?
Eu: - Bem, acho que você deveria saber isso melhor que eu mas são x, y e z
Funcionário: - Sr, realmente a lista em nosso site está errada, a relação correta é a, b, c
Eu: - E quando vocês vão arrumar isso? Está errada há meses.
Funcionário: - É, vamos ver, né...

Essa não foi a primeira nem a última vez que eu e vocês receberemos este tipo de tratamento, que nosso dinheiro será jogado fora, que pessoas serão mortas e ninguém punido, que armas continuarão a circular e você não terá como se defender. Quem poderá nos defender? Já diziam no sábio Chapolin...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasil: a Terra dos multirões, a favor dos bandidos é claro!

Desde o começo deste ano venho escrevendo não somente neste blog, mas acompanhado e criticado a evolução do código penal, ou ao menos tentando acompanhar, já que no site da Câmara dos Deputados nas raras vezes em que se fala de uma possível evolução ela jamais vai para frente. Com evolução me refiro a penas mais duras para aqueles que cometem crimes, principalmente contra a vida, em um país que manda 50.000 para debaixo da terra todo ano.

Sete meses se passaram e até agora só vi campanha do desarmamento com resultados patéticos, o que era óbvio para qualquer um, menos para o Ministério da Justiça que teve essa brilhante idéia; além de iniciativas para utilizar-se menos a prisão preventiva e agora o multirão para avaliar a situação dos presos.

Como já disse anteriormente não sou contra direitos humanos, mas multirão para prender e para aumentar penas para crimes hediondos ninguém faz. Aliás, a Câmara dos Deputados está de férias, não? Nada mais do que merecido para quem em meio ano não conseguiu aprovar nada para acabar com a impunidade no país. Agora do jeito que estão se esforçando para soltar presos é a melhor hora para se criar prisão perpétua para crimes hediondos, 20 anos para porte ilegal de arma e o fim das saidinhas e progressão de pena, afinal, do jeito que se solta gente logo vai sobrar espaço nas cadeias.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O preço de uma vida no Brasil: R$ 300 mil (só para quem pode)

Nos últimos dias dois imprudentes se juntaram no trânsito, uma cruzando o farol vermelho e o outro dirigindo a 150 por hora numa via com velocidade regulamentada de 60km/h. Resultado: 1 morte e 1 acusado de homicídio (doloso e não culposo), detalhe: o acusado foi liberado após pagar fiança de R$ 300 mil. Para quem quiser maiores detalhes aqui vai a matéria: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,justica-fixa-em-r-300-mil-fianca-para-motorista-de-porsche-acidentado,743518,0.htm

Em qualquer país sério deste mundo este indivíduo cumpriria ao menos 20 anos de prisão, isso se não fosse prisão perpétua ou ao menos pena de morte por tal imprudência. Vale a pena adicionar que até policiais no local afirmavam que o mesmo estaria supostamente embriagado, o que claramente demonstra que nenhum teste de embriaguez foi feito. Só no Brasil do pão e circo se aprova uma lei em que as pessoas não são obrigadas a obedecer! Para fazerem teste de bafômetro te perguntam se você pode colaborar já que se você falar não ninguém pode te obrigar a fazer.

É completamente indignante ver que aqui somos tratados como animais em um abatedouro, quando ocorre o milagre de um homicida ser preso dão fiança, isso quando não deixam responder em liberdade e ele foge mesmo depois de ter estuprado não sei quantas mulheres, se não foje e tem dinheiro os advogados dele conseguem enrolar a lei por mais 10 anos e se é pobre? Bem se é pobre é preso mas se comportando bem vai voltar para rua logo, se for menor então... que maravilha... vai para a Fundação Casa onde é só pular o muro para voltar pro crime. Não vejo a hora de chegar Copa e Olimpíadas e a bandidagem fazer a festa com os gringos para o mundo ver o chiqueiro que é o Brasil, nem as galinhas vivem no meio de tanta titica.