Alunos da USP protestam sobre o assassinato de um estudante ontem no campus da Universidade em São Paulo conforme divulgado em diversos jornais. Tenho lido os comentários a respeito e infelizmente muitos em vez de se juntarem aos estudantes na busca por uma mudança preferem falar de outros problemas e desfocar totalmente do assunto.
O único grande movimento social que vi neste país desde que nasci foi a retirada de um presidente do poder. Da mesma maneira poderíamos aproveitar esta oportunidade para juntar as famílias e amigos dos 500 mil assassinados nos últimos 10 anos no país e ir a Brasília pedir um basta. O movimento dos 500 mil poderia ser a maior reivindicação pelos direitos humanos já feita neste país.
Esta é uma hora ótima para estes estudantes organizarem tal movimento, eu seria o primeiro a ajudar e estaria disposto a me dedicar totalmente a isto por quanto tempo seja necessário para mudar este país. Nunca estive tão pronto, mas também não sou eu quem vou mudar algo sozinho.
Olá, Guilherme
ResponderExcluirLi seu comentário postado hoje no site do estadão e, como você, também me incomodo com a falta de foco e de iniciativa das pessoas ao publicarem suas "opiniões" (tão lamentáveis, na maioria dos casos) em relação a det. assuntos. Gostei do modo como você abordou a questão e, por isso, vim conhecer seu blog. Achei tão interessante sua ideia que gostaria de te ajudar a levantar essa bandeira...
Um abraço,
Francini (fvo@usp.br)