Desde o começo deste ano venho escrevendo não somente neste blog, mas acompanhado e criticado a evolução do código penal, ou ao menos tentando acompanhar, já que no site da Câmara dos Deputados nas raras vezes em que se fala de uma possível evolução ela jamais vai para frente. Com evolução me refiro a penas mais duras para aqueles que cometem crimes, principalmente contra a vida, em um país que manda 50.000 para debaixo da terra todo ano.
Sete meses se passaram e até agora só vi campanha do desarmamento com resultados patéticos, o que era óbvio para qualquer um, menos para o Ministério da Justiça que teve essa brilhante idéia; além de iniciativas para utilizar-se menos a prisão preventiva e agora o multirão para avaliar a situação dos presos.
Como já disse anteriormente não sou contra direitos humanos, mas multirão para prender e para aumentar penas para crimes hediondos ninguém faz. Aliás, a Câmara dos Deputados está de férias, não? Nada mais do que merecido para quem em meio ano não conseguiu aprovar nada para acabar com a impunidade no país. Agora do jeito que estão se esforçando para soltar presos é a melhor hora para se criar prisão perpétua para crimes hediondos, 20 anos para porte ilegal de arma e o fim das saidinhas e progressão de pena, afinal, do jeito que se solta gente logo vai sobrar espaço nas cadeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário