domingo, 17 de abril de 2011

Desarmamento no Brasil: uma piada

Esta semana foi feita uma campanha de desarmamento infatil em São Paulo onde foram recolhidos 6 mil objetos violentos, 3 mil armas de brinquedo e 3 mil DVDs de filmes e jogos violentos.

Você deve estar pesando, que ótima esta iniciativa, se continuarmos assim o crime vai acabar. Bem, se essas campanhas recolhessem pelo menos 1% dos 8 milhões de armas ilegais que estão nas ruas quem sabe, como o número não chega nem perto a resposta é um pouco diferente: continuaremos a morrer por muitos anos vítimas de 500 mil marginais que fazem de um país de 190 milhões uma vergonha.

Aproveitando, nessa campanha tinha tanta gente envolvida, Polícia, Instituto sou da Paz, Guarda Civil, 130 escolas para atingir esse resultado? Vergonhoso. Aliás, falando em Instituto sou da Paz há pouco tempo enviei um email a eles perguntando em como influenciavam a política pública a também à Deputada Keiko Ota que afirmava estar querendo aumentar a pena para crimes hediondos para 100 anos. Estou esperando até hoje uma resposta aos meus emails e ainda não vi nenhuma lei de 100 anos. Outra coisa, por onde anda Magno Malta que ia diminuir a idade penal e Jair Bolsonaro, que ia aumentar tudo que é pena, bem esse tá mais que enrolando mas era o único que tinha um projeto sobre aumento de penas que ninguém vota.

Brasil, o país onde se celebra a morte!

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5080702-EI5030,00-SP+campanha+recolhe+mil+armas+de+brinquedo+e+jogos+violentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário