quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Se depender do Governo em 2011 o Brasil continuará como berço da impunidade

Ontem, 10/08, o presidente da Câmara dos Deputados fez sua proposta sobre os itens que deverão ser votados na casa neste último semestre do ano. Para ver a relação completa das propostas basta clicar no link abaixo:


http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/200946-CALENDARIO-DE-VOTACOES-APRESENTADO-POR-MARCO-MAIA.html


Para variar o tema de segurança pública e justiça aparece raras vezes na pauta e outras questões que não sei a quem beneficiam aparecem no topo da lista. Pela lista parece que é mais importante criar incentivos fiscais à produção de tablets em um país onde vasta parcela da população não tem nem o que comer; aumentar em R$400 o valor da bolsa para médicos residentes como se isso fosse mudar a vida deles; criar o Vale-Cultura, seja lá o que isso queira dizer.

Neste ano não vi uma única alteração no código penal que dificultasse as ações dos bandidos, muito pelo contrário, este ano conseguimos dificultar a prisão provisória e com a ajuda do Governo vamos liberar metade dos presos até o final do ano. Enquanto isso esperamos com a campanha do desarmamento que os bandidos espontâneamente venham devolver suas armas e se arrepender de tudo que fizeram ou pretendem fazer.

Os únicos 3 projetos sobre Segurança Pública/Justiça que estão na lista deverão ser votados no fim setembro e referem-se à lavagem de dinheiro, crimes cometidos pela Internet e grupos de extermínio. Isto que dizer que nada muda para o bandido que te rouba e se você der sorte não te mata, e se você tiver a sorte de matá-lo ainda terá que responder por homicídio. Nada muda também para o menor de idade que faz o que quiser com você e aos 21 anos está livre, tampouco para o menor de 14 anos que esse sim não pode ser mandando para lugar nenhum.

Para não falar só no bandido pé de chinelo nada deverá mudar para quem tem Porsche, Ferrari, Landrover e todos esses carros que não matam o motorista bebado, mas fazem isso muito bem com o pedestre que resolveu dar uma de correto e foi a pé até o bar e volta para casa. Nada muda também para o vereador da cidade pobre que ganhou propina para liberar o cidadão de sua dívida com a prefeitura. O dinheiro continuará sendo o alvará de soltura para muita gente e continuará garantindo que até jornalistas assassinos fiquem presos só alguns meses para dar um cala boca em todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário