quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasil: ganha-se muito, distribui-se pouco e mata-se como em poucos lugares

Hoje resolvi brincar um pouco com a Economia mundial e com a patifaria brasileira. Entrei no Wikipedia e procurei a lista de países por PIB, aquela medida que fala o quanto o país gera de dinheiro. Como você sempre ouve falar dinheiro é o que não falta no Brasil, o país é a 8ª maior economia mundial deixando para trás muitos países desenvolvidos. Na verdade a maioria dos países Europeus não chega nem perto de produzir o que o país produz.

Nos últimos anos o que mais tenho visto são estrangeiros que sonham em vir para o Brasil pegar parte de toda essa riqueza que parece estar sobrando. Sobrando para quem? Por acaso chegamos perto de alguns dos países que produzem tanto quanto nós em termos de educação, direitos humanos, segurança, saúde, etc? Os poucos que conseguem pagam cara por isso. Isso quando não pagam com suas vidas por viver em um país tão corrupto onde menos de 1% dominam a população.

Olhando a taxa de homicídios por 100 mil habitantes o que se mata de gente no Brasil é incomparavelmente maior a qualquer um dos outros países que geram tanta riqueza quanto o Brasil. Esse país é uma grande piada, aqui se gera tanto dinheiro quanto os países mais ricos, se pagam impostos como tal, porém o que se recebe em troca? Nada ou um tiro na cabeça!!!

No país onde ministros têm empresas e consultorias, bom prá eles, não fazem nada mesmo! Temos que aprender a nos defender de bandidos armados e pedir por favor não me matem, tenho família. O que já enterraram de gente nestes últimos 10 anos poucas guerras conseguiram matar, esses 500 mil mortos já devem ter uma cidade no céu e todos falam português.

Não existem palavras para descrever o quão sujo e corrupto este país tem sido. Se o mesmo bandido que te mata fosse homem de verdade ele estaria roubando político que no fim foi quem pôs ele na condição quem está. Alias, não falam que o PCC realizou ataques em 2006 por causa da corrupção da Polícia? Quam está atrás da Polícia são os políticos, não nós que acordamos as 7hrs da manhã para trabalhar. Quem ganha R$20 mil por mês e ainda tem negócios não somos nós caro bandido, são os políticos! Por fim, caro bandido, o dinheiro dos políticos não fica rosa quando roubado, ele está mais verde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário