quinta-feira, 19 de maio de 2011

USP pede mais segurança no campus, por que não realizar a marcha dos 500 mil?

Alunos da USP protestam sobre o assassinato de um estudante ontem no campus da Universidade em São Paulo conforme divulgado em diversos jornais. Tenho lido os comentários a respeito e infelizmente muitos em vez de se juntarem aos estudantes na busca por uma mudança preferem falar de outros problemas e desfocar totalmente do assunto.

O único grande movimento social que vi neste país desde que nasci foi a retirada de um presidente do poder. Da mesma maneira poderíamos aproveitar esta oportunidade para juntar as famílias e amigos dos 500 mil assassinados nos últimos 10 anos no país e ir a Brasília pedir um basta. O movimento dos 500 mil poderia ser a maior reivindicação pelos direitos humanos já feita neste país.

Esta é uma hora ótima para estes estudantes organizarem tal movimento, eu seria o primeiro a ajudar e estaria disposto a me dedicar totalmente a isto por quanto tempo seja necessário para mudar este país. Nunca estive tão pronto, mas também não sou eu quem vou mudar algo sozinho.

Um comentário:

  1. Olá, Guilherme
    Li seu comentário postado hoje no site do estadão e, como você, também me incomodo com a falta de foco e de iniciativa das pessoas ao publicarem suas "opiniões" (tão lamentáveis, na maioria dos casos) em relação a det. assuntos. Gostei do modo como você abordou a questão e, por isso, vim conhecer seu blog. Achei tão interessante sua ideia que gostaria de te ajudar a levantar essa bandeira...
    Um abraço,
    Francini (fvo@usp.br)

    ResponderExcluir