quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prisão perpétua, aumento de pena, crimes contra criança e adolescente: sua segurança nas mãos dos políticos

Nunca me liguei muito em política, quando votava tentava comparar as propostas e ver qual era a melhor opção. Ultimamente ando visitando os sites da Câmara dos Deputados e do Senado, até quem bem interessantes e informativos por sinal, porém cada vez fica mais claro que prometer e fazer são dois universos paralelos sem conexão.

Acho que estou até fazendo e me preocupando demais, tenho certeza por exemplo que aqueles que votaram no Tiririca acharam tudo muito engraçado e não têm a mínima idéia do que ele tem feito: nada. Basta ir a seu perfil e ver que só consumiu recursos e trabalhar que é bom, nada!

Outra que também falou que ia muito fazer, aumentando a pena para crimes hediondos para 100 anos e que tem todos os incentivos para isto já que teve seu filho assassinado é a deputada Keiko Ota. Indo na página dela pode-se ver que ela fez alguns pronunciamentos mas projeto que é bom nada. Até agora ela só foi relatora de um projeto que institui a semana Nacional de Combate às Drogas. Já fez um pouco mais que o Tiririca mas poderia fazer muito mais pelo que ela ganha.

Engraçado ver que aqueles que todo mundo fala mal, como Jair Bolsonaro, são os que têm alguma proposta decente, como o Projeto de Lei 8006/2010 que aumenta a pena para crimes realizados por quadrilhas com violência. Outro que também tem me impressionado com a quantidade de projetos é o Senador Magno Malta com propostas para criar prisão pérpetua para crimes hediondos contra crianças e adolescentes e para criar a maioridade penal a partir dos 13 anos para crimes hediondos.

Não sou fã de político x ou y, mas é clara a diferença entre eles. São poucos os que dedicam tempo a escolher seus representantes e acompanhar o que têm feito. Depois damos graças a Deus por voltar vivos para casa e quando alguém é assassinado só ouve-se falar que tudo é um absurdo e tem que mudar. Se não mudarmos nós mesmos fica difícil. Um deputado federal nos custa no mínimo R$ 27 mil por mês, salário esse que 90% dos brasileiros nem sonham em ganhar. Não vejo problema em dar tanto dinheiro a alguém que realmente mude este país, as empresas fazem o mesmo. Infelizmente parece que muita gente ainda gosta de jogar dinheiro fora e depois quando perdem alguém choram em cima do vazio que restou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário