sábado, 19 de março de 2011

Violência no Brasil: Dificuldade para combater as causas

No último dia 19/03 o deputado estadual Jooji Hato foi assaltado (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/deputado-estadual-jooji-hato-sofre-assalto-em-diadema-no-abc.html).

Como todo bom assalto, os crimonosos tinham armas e o deputado ainda levou uma coronhada e um chute nas costas depois de levarem tudo. O deputado achou tudo isso um absurdo e acreditava que com a lei que aprovou sobre proibição de carona em motos tudo melhoraria, o que obviamente nunca mudou mesmo porque esta lei nunca foi cumprida.

Agora o deputado pretende resolver o problema ampliando a lei que ninguém cumpre para todo o Estado. Enquanto isso, os 8 milhões de armas ilegais continuam por aí, o que nada impede que a roubalheira continue a pé, de carro, submarino, helicóptero, etc. Tentei alertar nosso deputado sobre isso porém ele não divulga seu e-mail no site da Assémbleia Legislativa, aí fica difícil.

Desde dezembro de 2010, os deputados estaduais ganham um salário de R$20 mil (http://advonews.com.br/comissao-aprova-projeto-que-reajusta-salarios-dos-deputados-estaduais/). Eu que sempre trabalhei em empresas nunca cheguei nem perto disso e os chefes dos meu chefes que tinham esse salário tinham que mostrar resultados rápidos ou rua. O deputado aprovou uma lei não sei quando, nem viu se ela estava sendo seguida, percebeu que a causa raíz do problema não foi trabalhada e propõe a mesma medida para todo o Estado.

Minha pergunta: você acha que seu dinheiro está sendo bem investido para pagar salários de políticos? Além do Jooji Hato seu dinheiro vai para mais 69 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário